top of page

Fashion Revolution Day, entenda esse movimento!


Você já se perguntou, quem faz suas roupas, quem está por trás de toda a criação, modelagem, matéria prima e mão de obra? Será que foi a custo de mão de obra escrava, exploração infantil? Será que a matéria prima não agride o meio ambiente? Somos todos responsáveis por tudo que consumimos, procure saber mais sobre isso, valorize o produto de marcas conscientes socialmente e com a natureza.
NÓS DA IEMANJÁ BEACHWEAR FAZEMOS A SUA, sem trabalho escravo, com consciência e sustentabilidade!
Essa Semana começa o FASHION REVOLUTION BRASIL, e a IEMANJÁ BEACHWEAR estará participando! Fique atenta, questione, você também é responsável por um mundo melhor!
Passe adiante essas informações, ensine quem está próximo a você. Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Se cada um fizer sua parte o todo agradece!
Abaixo um resumo para a gente entender o porque deste movimento tão importante!
Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.

A moda é uma força a ser considerada. Ela inspira, provoca, conduz e cativa. O Fashion Revolution quer ajudar a tornar a moda uma força para o bem.“O Fashion Revolution Day promete ser uma das poucas campanhas verdadeiramente globais a surgir neste século”, diz Lola Young, criadora do Grupo Parlamentar de Todos os Partidos sobre Ética e Sustentabilidade na Moda no Reino Unido.

A co-fundadora do movimento, Orsola de Castro, completa: “Nós queremos que você pergunte: ‘Quem Fez Minhas Roupas?’. Essa ação irá incentivar as pessoas a imaginarem o “fio condutor” do vestuário, passando pelo costureiro até chegar no agricultor que cultivou o algodão que dá origem aos tecidos. Esperamos que o Fashion Revolution Day inicie um processo de descoberta, aumentando a conscientização sobre o fato de que a compra é apenas o último passo de uma longa jornada que envolve centenas de pessoas, realçando a força de trabalho invisível por trás das roupas que vestimos”.

Fonte: http://fashionrevolution.org/about/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page