Cabelos naturalmente hidratados com óleo de coco.
O óleo de coco está fazendo sucesso entre as mulheres que gostam de cuidar dos cabelos ele é rico em vitamina E, K, ácidos graxos e outros nutrientes benéficos para a saúde dos fios. O uso desse produto já entrou na rotina das mulheres vaidosas e geralmente é usado para fazer umectação na raiz e no comprimento. Mas você também pode incluí-lo em outros tratamentos capilares, como a hidratação. A combinação do óleo vegetal com a máscara será uma excelente fórmula para combater o ressecado, reduzir o frizz e controlar o volume das madeixas. O procedimento é muito simples e não vai alterar muita coisa em sua rotina.
Ele pode ser encontrado em lojas naturais e traz inúmeros benefícios aos fios. A umectação vai hidratar e nutri-los, evitar o frizz, além de dar muito brilho e maciez, principalmente, em madeixas muito ressecadas.
Confira e tente colocar em prática!
Passo a passo de como aplicar o óleo de coco no cabelo
1° passo: coloque uma colher de óleo de coco (ou outro óleo vegetal de sua preferência) em um potinho e esquente 2 minutos no micro-ondas ou forno.
2° passo: com o cabelo seco e semisujo, aplique um pouco de óleo em mecha por mecha. Para quem tem fios oleosos, passe apenas no comprimento e nas pontas. Para as cacheadas, o produto pode ser aplicado na raiz. Nesse processo, é muito importante massagear o couro cabeludo, pois ajudará a circulação sanguínea e estimulará o crescimento dos fios saudáveis.
3° passo: deixe o produto agir por 2 horas no cabelo ou você pode dormir com o óleo de coco e só lavar os fios no dia seguinte. Esse é o tempo ideal para o couro cabeludo absorver todos os nutrientes que o óleo de coco oferece.
4° passo: enxágue os cabelos com água fria e lave duas vezes com um shampoo específico para seus fios. Em seguida, aplique um pouco de condicionador somente nas pontas do cabelo.
5° passo: depois do banho, tire o excesso de água dos fios e, em seguida, aplique o creme para pentear para facilitar o desembaraço e proteger os fios contra os agentes externos.
Qual a frequência ideal para cada tipo de cabelo?
Para cabelos danificados e muito ressecados, o óleo de coco pode ser usado de uma a duas vezes por semana. Já em fios sem nenhum tipo de química, o tratamento pode ser feito de 15 em 15 dias. Já na primeira aplicação, é possível perceber a diferença positiva nas madeixas.
Outra opção é usar o óleo de coco misturado em sua máscara concentrada. Para as mulheres que estão fazendo o cronograma capilar, o produto será essencial. Prefira misturá-lo em cremes de hidratação e nutrição para potencializar o tratamento.
Fonte: http://www.fiquediva.com.br/